Blog do Waldemar

ASSEMBLEIA: Deputado Adelmo Soares assume a Presidência da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho

Adelmo Soares é o novo presidente da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho
Na última semana, o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) anunciou, em suas redes sociais, que foi escolhido para a Presidência da Comissão Parlamentar de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho, uma das principais comissões da Casa ao tratar sobre temáticas fundamentais para o dia a dia dos maranhenses.
O deputado, que já atuou como secretário municipal de Trabalho e Economia Solidária em Caxias, afirmou que está honrado com a escolha. “Fico feliz com a escolha dos pares para que eu assuma a Presidência da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho, e afirmo meu compromisso em atuar como um gestor participativo, assim como sempre trilhei ao longo de minha carreira na vida pública”.
Além disso, o parlamentar também está como titular de mais duas Comissões da casa, nas pastas de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, bem como Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, áreas as quais já mostrou trabalho expressivo, quando, na última terça-feira (27), foi à tribuna apresentar ao público o Projeto de Lei Ordinária 45/2019, que versa sobre a proibição de canudos públicos nos estabelecimentos comerciais do Estado.

 

Como funcionam as Comissões?
Consideradas parte fundamental na construção das leis, as Comissões são órgãos colegiados e compete aos Deputados a análise da constitucionalidade e do interesse público das proposições, emissão de pareceres, apuração de fato determinado e, dentro de suas respectivas áreas de atuação, fiscalização de programas e atos governamentais.
São nas comissões que se discutem todas as proposições que passam pelo legislativo, até chegar à votação plenária, todos os processos são amplamente analisados e debatidos, sempre verificando o interesse público de cada matéria. Portanto, são consideradas também uma conferência de interesse público, na medida em que representam os interesses da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *