Blog do Waldemar

ANTI-BOLSONARO: Especiliata diz que “a próxima onda de descontentamento já está começando”

Para o filósofo e economista Eduardo Giannetti da Fonseca, um dos intelectuais mais respeitados do país, o descontentamento da população contra o modo como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem respondendo à pandemia do Coronavírus pode levar o país a uma conflagração. Na visão de Giannetti, o negacionismo de Bolsonaro em relação ao coronavírus é impelido por uma estratégia eleitoral, que pode ter sido atropelada pela velocidade de expansão da pandemia.
> Datafolha: governadores e ministério são mais bem avaliados que Bolsonaro
Leia abaixo alguns do principais trechos da entrevista de Eduardo à Folha de S. Paulo. 
Leia mais
“Podemos ter uma situação de privação material gravíssima. A próxima onda de descontentamento já está começando a se erguer”
Sobre o fato de o presidente minimizar a pandemia: “É uma postura negacionista igualzinha à que eles têm em relação à mudança climática, o mesmo menosprezo pela ciência, pelas evidências e também pelo futuro. Mas com uma diferença: a temporalidade da pandemia não é a mesma da mudança climática. Eles foram atropelados e, felizmente, vão sofrer uma enorme erosão de seu capital político”.
“Eles perderam totalmente o pé da situação. Os dois [Bolsonaro e Trump], agora, parecem cachorros com o rabo entre as pernas e estão em apuro político.”
“As pessoas se incomodam com cenários ameaçadores. O raciocínio deles é de cálculo eleitoral. Se a economia continuar indo bem, eu me reelejo. Então, não vou tomar as medidas necessárias para conter a expansão da epidemia que vão prejudicar a economia, porque isso mina a minha condição de reeleição”.
“Se essa crise de saúde pública tiver como efeito colateral a corrosão, a destruição e a redução a pó dessa direita populista, ela não terá sido totalmente perdida. Lideranças desse tipo colocam em risco a humanidade.”
> MP autoriza suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses. Veja a íntegra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *