Blog do Waldemar

AMARANTE: Deoclides Macedo se reúne com agentes comunitários de saúde e de endemias

O deputado federal Deoclides Macedo (PDT) esteve reunido, na sexta-feira (26), na cidade de Amarante, com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.                  “Tratamos da promulgação no dia 8 de janeiro, da Lei 13.595/18, que definiu as atribuições profissionais dos ACS e ACE, uma Lei importante, que tive a alegria de ajudar a aprovar na Câmara dos Deputados”, explicou.

 Deoclides estava acompanhado da deputada estadual Valéria Macedo, do advogado Marco Aurélio Gonzaga e do ex-candidato a prefeito Hilmar Viana dialogamos sobre os direitos destes profissionais de saúde.

“Como deputado federal defensor dos agentes, falei também do meu engajamento a favor da PEC-22/11, em tramitação, que  versa sobre o piso salarial da categoria, que caso aprovado será de R$ 1.600,00, e prevê critérios em lei Federal estabelecendo regime jurídico da classe em todo país.

Valéria destacou sua atuação na Assembléia Legislativa  na aprovação e implementação da Lei do com financiamento por parte do Governo do Estado aos agentes do Maranhão.

Além da presidente dos ACS, Antônia Tavares, compareceram a fundadora do sindicato, Maria Franco Dias, e os agentes que representaram os ACS durante votação em Brasília:  Gilson Santos e Solange Araújo, ainda  o presidente do sindicato dos ACE, Pablo Miranda, e o presidente do Sindicato dos Professores de Amarante, Nonato Dias.

 Vamos continuar na luta para garantir melhor qualidade de trabalho da classe que atua na atenção básica.

Extensa agenda

Ainda sobre a visita que o deputado fez a Amarante, ele cumpriu uma extensa agenda de compromissos.  “A convite do ex-candidato a prefeito do município, Hilmar Viana e da agente de saúde Geane Paz, eu e a deputada estadual Valéria Macedo estivemos na residência do Sr. Antônio Florida e de sua esposa Dionísia Viana em reunião com os moradores dos bairros Caninana I e II, Villa  Albuquerque, Campo do Avião e Villa São José”, contou.

Na pauta, ações voltadas para melhorias no município como a implantação de um Sistema de Abastecimento de Água, fruto de Emenda Parlamentar da Valéria que vai beneficiar às  famílias de Amarante.

“Agradecemos a presença do professor Nonato Dias, ao sr. Antônio do França pela doação do terreno para perfuração do poço, e ao locutor Rai Almeida da rádio Comunitária Antena 10, que tem sido a voz do povo como radialista atuante na cidade”, falou.

A comunidade falou ainda da necessidade de um posto de saúde e de iluminação pública nos bairros.  Nosso compromisso é com às  causas sociais do povo, por isso, vamos continuar trabalhando para levar benefícios em todas as áreas para Amarante e demais municípios maranhenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *