Blog do Waldemar

ALTO PARNAÍBA: Othelino participa da assinatura de convênio para a construção de hospital na cidade

Othelino participa da assinatura de convênio para a construção de hospital em Alto Parnaíba

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na manhã desta quinta-feira (1º), da assinatura de convênio para a construção de um hospital no município de Alto Parnaíba. O convênio, assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e pelo prefeito Rubens Sussumu Ogasawara, prevê a construção de uma nova unidade hospitalar, que deverá funcionar como Unidade Mista, em Alto Parnaíba, no Sul do Maranhão.

De acordo com o projeto, este novo hospital, que deverá ser construído num prazo de 18 meses, vai funcionar como unidade de pronto-atendimento, tendo serviços de urgência e emergência, e terá também um centro cirúrgico, onde poderão ser realizadas cirurgias eletivas e os partos das mulheres da região.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a importância da construção deste hospital, em parceria com o Governo do Estado. “É uma demanda antiga, que agora será atendida. Cabe frisar que, desde o primeiro momento, assim que assumiu o mandato, o prefeito Rubens, acompanhado do deputado Othelino, veio aqui pedi a construção deste hospital”, declarou Carlos Lula. Ele observou que, mesmo havendo o funcionamento do hospital de Balsas, há a necessidade de reforçar o atendimento à saúde em toda aquela região.

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, fez questão de testemunhar a assinatura do convênio, realizada no prédio sede da Secretaria de Estado da Saúde. A pedido do prefeito, Othelino vinha acompanhando o pro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *