O Ministério Público Eleitoral já tem em mãos desde sexta-feira um vasto material que informa sobre o abuso de poder econômico que começou a ser operado pelo grupo Sarney para estas eleições. A informação foi dada na edição deste domingo do Jornal Pequeno.
A tentativa dos oligarcas é insuflar a todo custo a candidatura de Roseana Sarney, dona do sistema Mirante. O caso vai ficando mais claro e mais grave a medida que o dia das eleições se aproxima. Os elogios feitos a candidata não param, enquanto os demais são “apagados” do noticiário.
No caso de Dino, é ainda mais escandaloso. Concorrendo à reeleição, ele simplesmente é excluído do noticiário eleitoral. Só aparece quando é criticado por algum outro concorrente, beneficiando assim a dona do sistema.
O alerta feito pelo partido de Dino tenta documentar todos esses fatos ao Ministério Público Eleitoral – já que os sistemas de rádio e TV são concessões públicas e não podem ser usados em benefício de um ou outro político. É isso configura o abuso de poder econômico, cada vez mais rechaçado pelos eleitores brasileiros.