O senador João Alberto (PMDB) mostrou contrariedade com as informações que vazaram na imprensa sobre uma suposta decisão de Roseana Sarney (PMDB) que havia resolvido ser candidata ao governo e descartado seu nome na chapa majoritária do PMDB em 2018. O blefe teria como objetivo analisar a repercussão política.

A peemedebista fez questão de mandar um recado ao “Carcará”. Ele seria impedido de buscar a reeleição ao Senado com as duas vagas sendo destinadas a Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (PMDB).

Em uma guerra fria com a filha de Sarney pelo comando do PMDB no Maranhão, o senador ressaltou que pode disputar qualquer cargo no pleito do próximo ano. “Eu posso ser senador, eu posso ser tudo. Só decido ano que vem”, avisou.

Presidente estadual do PMDB, Alberto lembrou que dentro do partido é preciso chegar a um consenso. O dirigente prometeu aceitar o desejo da maioria. “A minha vontade é a vontade do grupo. Eu sou do grupo. Eu vou seguir o que o grupo decidir sem nenhuma rusga, sem nada”.

Visão muito diferente de Roseana. A ex-governadora atua como se todos os correligionários tivessem que acatar aos seus caprichos. Contudo, o prestígio não é mais o mesmo e João Alberto não pretende facilitar a vida da “Princesa da Odebrecht”.

Do Marrapá