Blog do Waldemar Ter

Zé Reinaldo em apuros: PSB deve navalhar quem votar a favor de Temer

O deputado federal Zé Reinaldo terá novos problemas nos próximos dias em sua conflituosa relação dentro do PSB. Um grupo de 21 dos 36 deputados federais da legenda assinou carta, que foi entregue ontem (21) ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, com pedido para que a direção nacional decida “fechar questão” pelo recebimento da segunda denúncia criminal da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Aliado de Temer, o parlamentar maranhense havia anunciado sua desfiliação do PSB por discordar do posicionamento da legenda quanto as medidas propostas pelo Governo Federal e votou pelo arquivamento do primeiro processo contra o presidente no mês passado.

A saída de Roberto Rocha do PSB, arqui-inimigo, havia amenizado sua situação no partido e o deputado já estudava permanecer onde está – até mesmo porque o DEM quer distância de qualquer aliança com o ex-governador.

O contexto, porém, agora é outro. Zé Reinaldo mais uma vez ficará ao lado do presidente investigado por corrupção, e grupo de deputados do PSB promete exigir punição aos rebeldes.

A legenda tem reunião marcada para o dia 26 de setembro e deve incluir esse assunto entre as deliberações.

Um comentário sobre “Zé Reinaldo em apuros: PSB deve navalhar quem votar a favor de Temer

Deixe uma resposta