Blog do Waldemar Ter

VIAGEM DO GOVERNADOR: Deoclides participa do anúncio de obras e solicita escola de tempo integral para Porto Franco; e prestigia aniversário de Estreito

O deputado federal Deoclides Macedo cumpriu agenda nesta sexta-feira (11), junto com a deputada estadual Valéria Macedo e lideranças políticas acompanhando a comitiva do governador Flávio Dino pelos municípios da Região Tocantina.

Em Porto Franco,  o governador assinou a Ordem de Serviço para obras do Programa Mais Asfalto. Na ocasião, Deoclides entregou o mapeamento de ruas a serem pavimentadas e revitalizadas pertencentes a todos os bairros de Porto Franco.

“Participar do anúncio  de novas  obras  e serviços  em Porto Franco, só reforça o meu compromisso com  nosso povo querido  e os municípios maranhenses. O início das obras de pavimentação com o Programa Mais Asfalto anunciado pelo governador vai melhorar as vias e beneficiar toda população porto-franquina.”

Um político preocupado com a educação, a exemplo do trabalho desenvolvido durante a sua gestão como prefeito de Porto Franco, onde implantou as primeiras escolas de tempo integral no Maranhão, Deoclides  solicitou hoje ao governador Flávio Dino a implantação de  uma escola de tempo integral de Ensino Médio para o município e entregou ainda, junto com Valéria Macedo, o documento do terreno doado em 2016, situado no Residencial Maranhão do Sul  para  a construção da unidade escolar.

Flávio Dino autorizou também a licitação para a construção da ponte sobre o rio Flores, fruto de emenda parlamentar da deputada estadual Valéria Macedo. “O governador atendeu ao nosso pedido e a recuperação da ponte sobre o rio Flores é  muito esperada por toda população, pois vai beneficiar aos moradores da região de Porto Franco, Lajeado Novo e São João do Paraíso,  contribuindo também para o escoamento da produção”, ressaltou Deoclides.

 

 

Deoclides Macedo participa de programação de aniversário de Estreito e ressalta importância da UemaSul

Deoclides Macedo participou nessa sexta-feira (11) da programação de aniversário de Estreito, que faz 36 de emancipação política neste sábado (12).

Durante a solenidade, Deoclides, a deputada estadual Valéria Macedo e a liderança Verbena Macedo agradeceram pela acolhida.

Ele  acompanhou a entrega feita pelo governador Flávio Dino de duas etapas de ações do Mais Asfalto e da assinatura da Ordem de Serviço da segunda etapa do programa, que dará fim à poeira e à lama existente nos bairros Ferrovia, Vila São  João e Alto Alegre que agora serão pavimentados.

“Quero parabenizar Estreito pelos seus 36 anos. Agradecer ao povo pela acolhida e ao governador pelas sementes  de feijão entregues para o fortalecimento da produção agrícola, ao benefícios anunciados, assim como a assinatura de Ordem de Serviço para construção da Praça Virgílio Franco, que será mais um espaço de esporte e lazer no município e ainda o anúncio da reforma de duas escolas na cidade”, agradeceu.

 Deoclides aproveitou para solicitar ao governador a pavimentação da MA-138, que liga Estreito a  São Pedro dos Crentes e finalizou

ressaltando a importância da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul).

“A UemaSul, que está em construção e com previsão de entrega no segundo semestre é uma conquista para Estreito e toda a região, contribuirá para o desenvolvimento do ensino superior na Região Tocantina e vai beneficiar àqueles que querem cursar uma faculdade”, disse.

 

Deixe uma resposta