Blog do Waldemar Ter

VALE DO ITAPECURU: Superintendente do Incra-MA e presidente do Iterma participarão da AgriTEC da região

Imagem inline 1

 

A Superintendência Regional do Incra no Maranhão participará da XIII Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnológica do Maranhão – AgriTEC, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no  município de  Itapecuru-mirim. O superintendente do Incra-MA, George de Melo Aragão, estará presente da abertura oficial do evento,  na quinta-feira (26). No dia seguinte (27),  a convite do prefeito de Itapecuru -Mirim, Miguel Lauand Fonseca, o superintendente reúne-se com trabalhadores rurais assentados, às 09 horas,  no Itapecuru Social Clube.

Na ocasião, o superintendente do Incra-MA apresentará políticas voltadas para as famílias assentadas, com foco em duas ações específicas: o acesso aos Créditos Instalação – regulamentados pelo Decreto nº.9.066/2017, que trata da concessão dos créditos Apoio, Fomento e Fomento Mulher-; e a atual política de Titulação de lotes nos assentamentos da reforma agrária. Também participará da reunião o presidente do Iterma, Raimundo de  Oliveira Filho, que abordará temas relativos a essas questões para os assentamentos estaduais de reforma agrária.

Stand do Incra

Durante os três dias da AgriTEC, a Superintendência do Incra-MA manterá servidores no stand  da autarquia para atendimento ao público com informações relativas às ações e programas desenvolvidos  pelo órgão no estado, tais como Emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP),  Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), Aplicação de Créditos, Sistema de Informação de Programa da Reforma Agrária (Sipra), entre outros serviços.

PRESIDENTE DO ITERMA

Quem também vai participar ativamente da AgriTEC é o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Raimundo Lídio, na organização e na instalação de stand, já que o órgão integra o Sistema de Agricultura Familiar.

 

A Feira é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio do Sistema de Agricultura Familiar (AGERP/ITERMA/SAF), em parceria com a Embrapa, Sebrae, Movimentos Sociais e Prefeitura de Itapecuru-Mirim.

O presidente do Iterma assumiu recentemente o comando do órgão a convite do governador Flávio Dino (PCdoB), com a missão de ampliar ações em benefício dos agricultores maranhenses.

 

 

Deixe uma resposta