Blog do Waldemar Ter

Uma semana de inaugurações e presentes para São Luís

Ao longo de décadas, a população de São Luís vinha sendo sucessivamente penalizada por uma infrutífera divergência política entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís.

Durante os quase 50 anos em que o grupo Sarney esteve à frente da gestão estadual, os governantes ligados à oligarquia nunca ajudavam São Luís. O motivo era simples: o clã sempre perdia as eleições municipais na capital. Após as derrotas nas urnas, o grupo Sarney vetava qualquer possibilidade de aliança, boicotando eventuais parcerias com a gestão municipal. Assim foi durante o primeiro mandato do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que amargou dois anos de profunda retaliação política da então governadora Roseana Sarney (PMDB).

Quem acabava pagando a conta desse racha histórico entre o grupo Sarney e os prefeitos de oposição a oligarquia era a população.

Prestes a completar 405 anos, São Luís finalmente respira novos tempos políticos e a capital hoje conta com um “governador amigo da cidade”, como diz o prefeito Edivaldo Jr.

Neste ano, os ludovicenses vão comemorar o aniversário de São Luís com direito a uma série de entregas e inaugurações espalhadas por toda a cidade. As obras de urbanização das imediações da Ponte Bandeira Tribuzzi, a inauguração da segunda etapa de obras da orla do Araçagi e a entrega da Praça do Foguete e da obra que retirou 70 pontos de lançamento de esgoto da Lagoa da Jansen, estão entre os presentes do governo Flávio Dino (PCdoB) para a capital.

Pacote de inaugurações

O pacote de aniversário começou na última sexta-feira (1º), quando o governador inaugurou a nova Praça Odorico Mendes, no Centro, e entregou um novo complexo de segurança na região.

No sábado (2), Flávio entregou as obras de urbanização das imediações da ponte Bandeira Tribuzzi, que mudou a cara das Vilas Gorete e Veleiros, além de impactar a Camboa e a Liberdade. O projeto incluiu uma praça com área de lazer para crianças, quiosques e quadra poliesportiva, entre outras modificações.

Nesta segunda-feira (4) é a vez da segurança. São novas 50 viaturas policiais para os maranhenses. Com isso, são mais de 620 viaturas entregues desde 2015, aproximando-se da meta de chegar a 700 até o fim deste ano.

Na terça-feira (5), a educação entra no pacote de comemoração do aniversário de São Luís. Será inaugurada a Escola Modelo Benedito Leite. A unidade ficou décadas sem receber cuidados e teve que ser esvaziada para que os alunos não corressem risco. Agora recuperada, a escola recebe novamente os mais de 800 estudantes matriculados, que tinham sido remanejados para outro prédio.

As inaugurações do Centro de Controle Operacional do Porto do Itaqui, da obra de duplicação da MA-203, do Ginásio Poliesportivo do Castelinho e a entrega do Forte de Santo Antônio, também estão entre os presentes.

Que a parceria entre governo do Maranhão e São Luís se perpetue por bons longos anos. A cidade sai ganhando e a população agradece.

4 comentários sobre “Uma semana de inaugurações e presentes para São Luís

  1. Fora Corruptos

    Parabens ao Prefeito Edvaldo e o Governador Flávio Dino q romperam décadas de inimizade entre o Palácio dos Leões e a Prefeitura de São Luís. Agora, a população já percebeu o quando a Cidade perdeu ao longo dos anos de domínio dos sarneys no governo do Maranhão

  2. Carlos

    A minha cidade ganhou uma linda obra do governo do estado na semana passada aliado Também do prefeito daqui e vão começar agora mais duas outras obras de fundamental importância pro povo desata cidade. Nunca tinha visto o Maranhão como o de hoje obras no estado todo.parabens pro governador Flávio Dino

Deixe uma resposta