Blog do Waldemar Ter

SAÚDE: Por que a oligarquia Sarney persegue tanto o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO)?

 

 

Chega a ser doentia a perseguição da oligarquia Sarney contra o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO). Primeiro eles fizeram de tudo para que a unidade não entrasse em funcionamento, inclusive, usando a mídia nacional para denunciar irregularidades que nunca existiram.

Regularmente, o império midiático sarneyzista contesta o funcionamento do HTO, o pagamento dos funcionários, inventa qualquer coisa para queimar a imagem do hospital, que presta um serviço que é exemplo em toda a região Nordeste.

Agora, um advogado ligado aos Sarney ingressou com uma ação popular na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís pedindo a suspensão imediata do contrato de aluguel e, consequentemente, a desativação do HTO. Um desatino sem precedentes e que prejudicará a saúde do Maranhão.

A pergunta que todos se fazem é por que a oligarquia Sarney persegue tanto o HTO? Analisando o cenário da saúde do Estado, com certeza é porque o hospital aumentou em 400% os números de cirurgias ortopédicas no Maranhão.

É isso que incomoda tanto o clã Sarney. Pois eles ficaram 50 anos no poder e não conseguiram implementar uma unidade de saúde tão bem sucedida como o HTO.

Deixe uma resposta