Blog do Waldemar Ter

REUNIÃO NO BANCO DO BRASIL: Prefeita Talita Laci pede a superintendentes agência para Raposa

De forma imediata a gestora também solicitou implantação de dois caixas eletrônicos e dois correspondentes bancários no município.

Tema da reunião com os superintendentes do BB foi a falta de serviços bancários na cidade.

 

Desde um assalto ocorrido meses atrás na Agência dos Correios do município de Raposa, quem precisa pagar contas, receber dinheiro ou realizar tantos outros serviços relativos ao Banco do Brasil na cidade, tem que se deslocar até São Luís, o que gera gastos e muita dificuldade.

Ciente da dificuldade dos moradores que precisam fazer operações bancárias, a prefeita Talita Laci esteve reunida nesta quarta-feira (22) com os Superintendentes do Banco do Brasil Álvaro Fertig e seu auxiliar Gilvan Sampaio Vieira, no intuito de viabilizar a implantação de uma agência do BB para o município de Raposa.

 

Acompanhada do secretário municipal de Administração e Planejamento, Ualacy Costa Chaves, a prefeita explicou que não é a primeira vez que faz esta solicitação junto a direção do Banco do Brasil, mas não ficará apenas esperando a boa vontade da instituição, tomará inclusive, as medidas judiciais cabíveis para garantir a efetivação dos serviços bancários a população raposense.

 

“Por inúmeras vezes já pedir a implantação de uma Agência do BB para a Raposa. Somos o único dos quatro município da Ilha que não dispõe de uma unidade do Banco do Brasil para atender nossa população e isso é inadmissível, cansei de tanto esperar, agora se extrapolar o prazo que me pediram, irei ingressar na Justiça para que a população seja atendida”, desabafou a prefeita.

 

No oficio encaminhado à cúpula do BB, Talita destaca o potencial econômico da cidade alicerçado na pesca, turismo, gastronomia e sem contar no funcionalismo público, empresariado, aposentados e pensionistas.

 

“Raposa é um dos maiores polos pesqueiros do Estado do Maranhão, bem como um importante centro de referência turística nacional e internacional. Soma-se a isso a crescente produção hortifrutigranjeira local que fortalece sobremaneira nossa economia, permitindo a movimentação de vultosas quantias, o que requer, para maior segurança e comodidade a operacionalização de uma Agência Bancaria.”, diz a prefeita no documento encaminhado ao BB.

Até que seja analisado o pleito, a prefeita solicitou de forma imediata que seja implantado dois caixas eletrônicos e dois correspondentes bancários no município. Um na área do Araçagy/Piramide e outro no Centro da cidade.

 

Do Blog do Domingos Costa

 

– Acompanhe abaixo o pedido formal à superintendência do Banco do Brasil:

Deixe uma resposta