Blog do Waldemar Ter

RAPOSA: Prefeitura inova e lança cursos grátis online de formação continuada, cujas inscrições já começaram

A Prefeitura Municipal de Raposa, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, por meio do seu Núcleo de Formação Continuada – Nufoc, lançou no dia 31 de julho de 2018, edital para inscrição nos cursos de Formação Continuada em nível de aperfeiçoamento para professores, supervisores e gestores escolares que atuam nas escolas do município de Raposa/MA.

 

São ofertadas 150 vagas distribuídas entre 5 Cursos de Formação Continuada: Organização do Trabalho Pedagógico na Perspectiva da Inclusão e da Diversidade; Planejamento Interdisciplinar; Práticas Escolares de Letramento Matemático no Ensino Fundamental; Recursos de Multimídia na Sala de Aula; Utilização de História em Quadrinhos como Ferramenta de Aprendizagem.

 

As inscrições estão sendo realizadas gratuitamente e exclusivamente online no link: http://sic.nufoc.kstros.com no período de 01 a 15 de agosto de 2018.

 

Todos os cursos serão ofertados na modalidade Educação a Distância (EaD), e terá uma carga horária de 125 horas/aula, de atividades virtuais, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVANUFOC/SEMED).

 

A Secretária Adjunta de Educação, Maria Eltania dos Santos, que preside a Comissão Organizadora de Formação Continuada destaca que “neste terceiro ciclo de cursos, almejamos contribuir teórica, prática, ética e significativamente para a melhoria na qualidade da prática educativa em nosso município, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Agradecemos a Prefeita Talita Laci, por nos apoiar nesse empreendimento, que proporciona aos cursistas, a partilha de saberes e experiências profissionais juntamente com a flexibilidade, comodidade e qualidade inerentes a educação a distância.”

 

Os critérios para inscrição, bem como outros detalhes sobre os cursos estão devidamente descritos no edital, disponibilizado na internet, na Plataforma de Cursos online do Nufoc:  http://nufoc.kstros.com/, na Secretaria Municipal de Educação e nas escolas  da Rede Pública de ensino de Raposa/MA.

 

Deixe uma resposta