Blog do Waldemar Ter

PRÊMIO DO SENADO: Eliziane indica Helena Heluy para o Bertha Lutz, por defesa dos direitos femininos

A senadora Eliziane Gama informou através das redes sociais, nesta terça-feira (19), que fez a indicação do nome da advogada e ex-deputada estadual, Helena Barros Heluy para o Prêmio Bertha Lutz concedido pelo Senado Federal para as mulheres que se destacam pela defesa dos direitos femininos e das questões de gênero no país.
“Indicamos hoje, com muita honra, o nome de nossa tão querida e admirada Helena Barros Heluy para o prêmio Bertha Lutz aqui no Senado. Helena é uma mulher que nos enche de orgulho por ter nascido em nosso Maranhão”, destacou Eliziane.
Para Eliziane, Helena Heluy é uma referência e tem grande contribuição no desenvolvimento do Estado do Maranhão em várias áreas.
Maranhense, de Barão de Grajaú, 77 anos, advogada, procuradora de Justiça aposentada e professora aposentada do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão. Helena Heluy é casada, mãe de cinco filhos, foi deputada estadual entre os anos de 2003 e 2011, também foi vereadora de São Luís de 1997 a 2003.

Um comentário sobre “PRÊMIO DO SENADO: Eliziane indica Helena Heluy para o Bertha Lutz, por defesa dos direitos femininos

  1. ODAIR CASTRO

    Seu gesto é nobre senadora. Porém não consegue lustrar a mancha que a senhora tem em seu currículo ao votar pelo impeachment de uma presidente eleita legitimamente pelo povo e tem em seu histórico de luta, uma vida inteira dedicada a servir as pessoas que eram oprimidas, sofrendo inclusive as penas inquestionáveis da ditadura. Como disse é um gesto nobre. Embora não a torna menos abjeta.

Deixe uma resposta