Blog do Waldemar Ter

OPERAÇÃO SUJA! Lobão e João Alberto são escalados para tentar salvar Aécio Neves

O plano do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-AL), para salvar Aécio Neves (PSDB-MG) da decisão do Supremo Tribunal Federal conta com a participação dos parlamentares Edison Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB). A estratégia é revogar a determinação do STF que afastou o tucano do Congresso e o impediu de sair de casa no período da noite.

“Se a Constituição foi ferida pela decisão e cabe ao Senado tomar a decisão, baseado na Constituição, obviamente que o Senado vai tomar as providências”, declarou.

Para ser concretizado é fundamental o parecer jurídico da Comissão de Constituição e Justiça, presidida por Lobão. Eunicío já avisou que vai pedir ajuda do colegiado para decidir o caso. Apesar de evitar opinar sobre o assunto, o peemedebista do Maranhão não criará problemas.

Como os senadores não querem  transparecer uma afronta à Justiça, será instaurado um processo disciplinar contra Aécio no Conselho de Ética da Casa, que pode levar a suspensão e, até mesmo, a cassação do mandato. Porém, o presidente desta comissão é justamente o “Carcará”, que já salvou o colega de outro processo de afastamento em junho, quando arquivou monocraticamente representação do PSOL e da Rede.

Os parlamentares maranhenses estão bem orientados por José Sarney. Desde quando a delação da JBS estouro em Aécio Neves, o ex-presidente prometeu ajudá-lo em troca da retirada do PSDB do Maranhão da base de apoio ao governador Flávio Dino (PCdoB). Sarney tem cumprido à risca sua parte no acordo.

Do Marrapá

Deixe uma resposta