Blog do Waldemar Ter

NOVOS MUNICÍPIOS: Adelmo Soares e Pedro Belo recebem defensores da emancipação de Cajazeiras e Km 17, em Codó

O grupo de moradores dos distritos de Cajazeiras e Km 17, povoados pertencentes ao município de Codó, foram recebidos pelo deputado estadual Adelmo Soares e pelo superintendente Pedro Belo em São Luís.

Os manifestantes estiveram na Assembleia Legislativa do Maranhão para pedir apoio dos parlamentares em defesa da emancipação política das duas localidades.

 

“Sabemos que esses dois povoados de Codó possuem uma população muito grande e disponibilizam de estrutura para crescer economicamente. A população local está mobilizada em favor do desmembramento e estão aqui para dar nosso apoio de ajudar no que for preciso”, disse Pedro Belo.

 

O deputado Adelmo Soares destacou que conhece as duas localidades e entende que os locais têm todas as condições de lutar pela sua emancipação político-administrativa.

 

“Infelizmente os serviços essenciais como saúde, educação e infraestrutura do município-mãe acaba não chegando com eficiência e agilidade aos povoados mais distantes. Cajazeiras e Km 17emancipados terão condições de desenvolver uma melhor infraestrutura e fazer com que os serviços públicos cheguem à população com maior celeridade, afirmou.

Os vereadores de Codó Leonel Filho, Junior Oliveira, Maria Paz e Domingos Reis também estiveram presentes no ato.

Deixe uma resposta