Blog do Waldemar Ter

MARANHÃO: Deputado Adelmo Soares prestigia o Dia de Campo em Belágua

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) prestigiou, nesta quarta-feira (12), o Dia de Campo em Belágua, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), aAgência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão(Agerp) e a Prefeitura local. O parlamentar elogiou o evento e disse que ele faz parte do Programa Mais IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

“É uma alegria grande poder retornar ao município de Belágua, cidade que hoje faz parte do Programa Mais IDH, podendo rever os agricultores e agricultoras que aqui vivem e plantam seu sustento e seu futuro. Na época em que atuei como secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão, pude dar suporte aos trabalhadores rurais de Belágua, fato este que me deixa lisonjeado sabendo que o que foi plantado no passado começa a germinar, e hoje garante frutos saudáveis para o munícipio, pois a comunidade rural da cidade é capaz de sustentar sua própria produção e plantar suas próprias sementes, contribuindo, assim, para um Maranhão mais rico e próspero!”, disse.
No final, fez uma saudação especial aos participantes. “Portanto, deixo o meu obrigado a cada um que nos recebeu aqui, no Dia de Campo em Belágua, e desejo ainda mais bons frutos ao meu amigo S. Cota”, afirmou.
Belágua foi palco de Dia de Campo para demonstrar tecnologia de manejo de cultivos biofortificados, tendo como público alvo assistentes técnicos, extensionistas e agricultores familiares, além de autoridades.
Cinco palestras foram oferecidas: “Ações da SAF/Agerp com apoio aos cultivos biofortificados”, “A experiência do produtor com culturas biofortificadas”, “A importância das políticas públicas na aquisição de alimentos”, “Implantação e técnicas de manejo para culturas biofortificadas” e “Projeto BioFORT e a segurança alimentar e nutricional para o estado do Maranhão”.

Urbano Santos
Na parte da tarde, o deputado Adelmo Soares reuniu-se com os agricultores de Urbano Santos, junto com a presidenta dos Trabalhadores Rurais do município (STTR), Noemia, para tratar de temas relacionados à categoria.
Fez uma visita também à propriedade é do senhor Cota, onde plantão macaxeira, quiabo, couve-flor, feijão, milho, maxixe, pepino, cheiro verde e cebolinha. Tem ainda criação de porco.

Deixe uma resposta