Blog do Waldemar Ter

LADEIRA ABAIXO! Luiz Fernando tira o dele da reta e faz secretário de Obras pedir demissão, em Ribamar

O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Moura da Silva (PSDB), segue sofrendo baixa em seu governo. Quem não aguentou a pressão da população do município, além do risco de eventuais futuros processos e acabou pedindo pra deixar o comanda de uma das mais importantes pastas, foi o aliado de primeira hora, Glauber Miranda Garrêto, que acompanha o prefeito desde sua primeira gestão no município, quando ocupou o cargo de Coordenador de Obras.

Do Maramais 

 

Com a medida preventiva, Garrêto deixa de responder pela Secretaria de Obras e evita ser réu em processos, como já aconteceu na primeira gestão de Luís Fernando.

Garrêto, que também acompanhou Luís Fernando durante sua passagem pela Secretaria de Estado da Infraestrutura no governo de Roseana Sarney (MDB), pediu para ser exonerado do cargo de Secretário de Obras e ficar apenas como Assessor Especial do prefeito, desta forma, evitará eventuais processos futuros em contratos que possam ser alvo de investigação da Justiça.

 

Nos bastidores da política local o comentário é um só, o agora ex-Secretário teria ficado revoltado com a defesa dos advogados de Luís Fernando em um processo na Justiça Federal em que os dois eram réus por Improbidade Administrativa, acusados de desvio de recursos públicos em torno de R$ 177 mil reais. Em 2017, os advogados do prefeito conseguiram, baseados na Lei Orgânica do Município, excluir o prefeito da ação judicial e deixar no fogo, apenas o nome de Garrêto, que à época era Coordenador de Obras, além de outros secretários que também respondem pelo mesmo crime constantes nos autos do processo 0016850-05.2012.4.01.3700, na Justiça Federal.

 

Com contratos milionários, muito dinheiro sendo gasto e um município atolado no caos administrativo da gestão Luís Fernando, Garrêto preferiu pular do barco e salvar seu nome, já que pela legislação municipal, o prefeito não aparece como ordenador de despesas, apenas os secretários.

Um informante da Secretaria de Obras do Município confidenciou ao editor do blog. “Certo é Garreto, errar é humano, permanecer no erro.

DO BLOG MARAMAIS

 

Um comentário sobre “LADEIRA ABAIXO! Luiz Fernando tira o dele da reta e faz secretário de Obras pedir demissão, em Ribamar

  1. jonny Figueiredo

    Esse prefeito é uma faça. Não tem compromisso vom a população e, pior ainda, respeito. No mês passado entregou em uma confusão com o vereador Moisés Gama e com representantes da comunidade do Parque Jair.

Deixe uma resposta