Blog do Waldemar Ter

JOGO SUJO! Blogs ligados a Roseana Sarney inventam tese para parecer que Flávio Dino mentiu na Mirante

 

 

Ainda atordoados com o desempenho de Flávio Dino na entrevista à TV Mirante nesta terça-feira, os jornalistas e perfis de Whatsapp ligados à família Sarney passaram a inventar uma tese para fazer parecer que o governador teria mentido no programa.

Na entrevista, Flávio rebateu com dados e números todos os ataques que recebeu dos entrevistadores. O desempenho do governador tem sido um dos principais assuntos desta terça na internet.

Para reagir, os blogs ligados a Roseana Sarney começaram a dizer que Flávio Dino mentiu quando o entrevistador alegou que ele teria, no discurso de posse, prometido acabar com a pobreza no Maranhão até 2018. Flávio esclareceu que nunca disse isso. E de fato não disse.

No discurso de posse, ele falou sobre o IDH, que é um índice composto por diversos elementos. Ele afirmou, na posse, que queria tirar as 30 cidades mais carentes do Maranhão da lista dos municípios com piores IDH.

Mas o IDH só é medido de dez em dez anos. O último foi em 2010. O próximo vai ser em 2020. Portanto, os resultados só serão conhecidos depois de 2020.

É logicamente impossível dizer que Flávio mentiu sobre um dado que ainda nem é conhecido.

Deixe uma resposta