Blog do Waldemar Ter

Ildon Marques declara apoio à pré-candidatura de Weverton Rocha ao Senado

O ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), declarou apoio ao pré-candidato ao Senado Weverton Rocha (PDT). O anúncio foi feito na tarde deste sábado, 23, durante evento político promovido pelo deputado federal na cidade.

A opção de Ildon causou surpresa e pode ser considerado um “gol de placa” do pedetista para a corrida eleitoral do próximo ano. Apesar de ter perdido as eleições municipais para o prefeito Assis Ramos (PMDB) em 2016, o socialista ainda desfruta de prestigio no sul do Estado e é um bom puxador de votos.

Quem não deve ter gostado da notícia é o senador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Roberto Rocha (PSDB), mais um aliado pode estar pulando da aeronave do “asa de avião”.

O evento reuniu diversas lideranças na loja maçônica Lauro Tupinambá. Este foi o sexto encontro de Weverton Rocha visando o pleito de 2018, o primeiro aconteceu em dezembro de 2016, em Santa Inês, na casa da prefeita Vianey Bringel, e seguiu por Codó, Barra do Corda, Balsas, Pedreiras e hoje em Imperatriz.

O deputado surge como favorito para ocupar uma das duas vagas ao Senado na chapa do governador Flávio Dino (PCdoB).

Deixe uma resposta