Blog do Waldemar Ter

Globo pode intervir no jornalismo da Mirante após mais um embuste da TV de Sarney

A parcialidade exacerbada da TV Mirante e a perseguição patológica e desesperada em assuntos envolvendo o governador Flávio Dino estão deixando a direção geral da TV Globo preocupada com a sua imagem devido aos excessos da afiliada. Após a grande gafe que a TV dos Sarneys fez a Globo passar em cadeia nacional no caso da Clínica Eldorado, a abordagem do arquivamento do processo de Dino na Lava Jato parece ter sido o estopim da estremecida relação.

Diretores da TV Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo criticaram o factoide criado em torno do envio do processo de Flávio Dino da PGR para o STJ. A Mirante – por muita má fé – cravou que o envio se daria para a abertura do inquérito, mesmo sem apurar o que de fato aconteceria. Em menos de 24 horas a mentira foi desfeita e o envio do processo se deu com pedido de arquivamento, afastando qualquer fato ou indício que pudesse comprovar as falsas acusações contra o governador.

A barbeiragem jornalística deixou furioso o comando da TV Globo. Para eles, o partidarismo da TV dos Sarneys está prejudicando a imagem da emissora não só a nível local, mas em todo o território nacional. Comenta-se no meio jornalístico que os diretores da TV Mirante serão chamados para uma reunião na sede da Globo e receberão um ultimato sobre esses os exageros que estão sendo cometidos na área do jornalismo.

No início do mês, o Bom Dia Brasil, da TV Globo, teve que veicular direito de resposta do Governo do Estado sobre o aluguel do imóvel que vai abrigar o primeiro Hospital de Traumatologia de Ortopedia (HTO) do Maranhão, após reportagem tendenciosa da TV do grupo Sarney, que, sem apresentar a versão (direito ao contraditório) da gestão estadual sobre o caso, tentou emplacar uma falsa denúncia contra a gestão Dino por “supostas” irregularidades no contrato de aluguel do prédio.

Com esses dois absurdos casos somente no mês de agosto, é bom a Mirante esconder seu desespero e fazer um jornalismo, no mínimo, decente. A direção geral da TV Globo está de olho nos excessos cometidos pelos Sarneys, que estão com abstinência do poder e fazendo qualquer loucura para tentar voltar ao comando do Maranhão. Com certeza, será um prejuízo muito grande para o clã perder a TV Mirante, a principal porta-voz de mentiras e factoides criados por eles.

7 comentários sobre “Globo pode intervir no jornalismo da Mirante após mais um embuste da TV de Sarney

  1. Carlosanchieta

    Kkkkkk, só vcs para me fazer sorrir com essa matéria, vcs tiram cada uma kkk qual televisão hoje no maranhão tem padrão globo de qualidade? A não ser a mirante? Nenhuma kkk e o procurador da república é Sarney ou é. Janot? Kkkkj essa piada é boa kkkkkk

  2. Magno Cunha

    Todo esse péssimo comportamento de um jornalismo marron da emissora Mentira da família sarney, retrata um descontrolado desespero pela perca da vaca leiteira que amamentava todo o conglomerado de empresas que já não suporta mais permanecer vivendo na crise sem o herário público à disposição deles.

  3. Carlosanchieta

    Flávio vai brigar muito para se releger, porque esses pesquisas fajutas, não mostra a realidade do maranhão, a guerreira vem com tudo querendo ou não esse é o medo de Flávio, pois ele com esse péssimo governo é o melhor fazedor de campanha para a guerreirra !!! Kkkkkk

  4. Carlos

    Em primeiro lugar qual padrão globo de qualidade?? Das novelas que vc se sente constrangido de assistir do lado do filho ou do pai??? das senas de sexo e violência seis horas da tarde??? Isso é qualidade onde??? De uma tv golpista que tirou um presidente a força do poder pra botar um pilantra corrupto sem voto isso é qualidade onde??. Que deve empréstimo de bilhões para o governo e nunca pagou isso é qualidade onde??? A globo é junto com a família da oligarquia as duas piores coisas que existe no Brasil. Esse tal sistema mentira de comunicação é a pior filial que uma emissora pode ter tendenciosa e farcista mentirosa. Tão querendo desestabilizar a administração de Flávio Dino mas, não vão conseguir ele é o melhor governador que o Maranhão já teve e vai ser reeleito dinovo é outra taca na família que só destruiu o Maranhão é Flávio Dino dinovo. Não vão voltar a comer caviar e lagosta a custa desse povo sofrido e muito pobre por culpa dessa família.hoje o Maranhão é outro com obras no estado todo o povo tá muito feliz com Flávio Dino é Flávio Dino dinovo em 2018

    1. Luiz

      Todo povo nada, passa em Rosário ou Barra do corda, Imperatriz, santa Inês etc, pergunte ao povo se votam nele novamente, mas se estiver se referindo ao Dino da Clinica El Dourado, ou do Prédio da secretaria de trabalho que por acaso é da cunhada de Dino, ou das casas do corregedor,talvez o dono do aluguel camarada, esses sim estão felizes com essa desastrosa gestão.

Deixe uma resposta