Blog do Waldemar Ter

Gestão Edivaldo muda trânsito com intervenções em pontos críticos da capital

Virou marca da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) a melhoria da trafegabilidade em vias de grande fluxo de veículos.

Depois do complexo viário da Avenida São Luís Rei de França/Nossa Senhora da Vitória, o município está em fase de conclusão da mudança de sinalização e fluxo na Avenida Guajajaras.

No Turu e em bairros próximos como o Parque Vitória, o fluxo dos veículos foi completamente modificado para que o trânsito fluísse com mais rapidez. As alterações foram liberadas na segunda-feira (4) e os resultados já são visíveis. Essa obra de mobilidade urbana é mais uma para somar com outras já entregues pela Prefeitura de São Luís, como a do Jaracati e da Forquilha, que melhoraram o trânsito no local, antes com problemas crônicos de congestionamento.

Para somar com essas ações, na Avenida Guajajaras, a rotatória que fazia retorno com a Avenida Lourenço Vieira da Silva sofrerá modificação do fluxo para melhorar o trânsito no local. A intervenção atingirá ainda quem trafega pela Avenida Santos Dumont até o Terminal de Integração da Cidade Operária.

Essa ação, assim como as outras, faz parte do planejamento da Prefeitura de São Luís, em parceria com a iniciativa privada, para melhorar a mobilidade urbana na capital. A ideia é melhorar o trânsito na cidade acabando dessa forma com pontos antes críticos e históricos de engarrafamento em São Luís.

Deixe uma resposta