Blog do Waldemar Ter

FARRA TUCANA! Gilmar Mendes manda soltar ex-secretário de Alckmin, acusado de desvios em obras

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar, nesta terça-feira (4), Laurence Casagrande, ex-presidente da Dersa e ex-secretário de Logística e Transporte durante o governo de Geraldo Alckmin em São Paulo.

Laurence foi preso em junho, por determinação da Justiça Federal de São Paulo na operação que apura desvios nas obras do Rodoanel.

Na decisão, o ministro do STF determinou algumas medidas cautelares, como a proibição de acesso aos prédios da Dersa e prédios do governo de São Paulo que possam ter ligação com os fatos investigados, proibição de manter contato com outros investigados e proibição de deixar o país, devendo entregar o passaporte em 48h.

Leia mais

Na semana passada, durante entrevista ao Jornal Nacional, o ex-governador e candidato à presidência da República pelo PSDB foi questionado sobre sua relação com Laurence e afirmou que ele era “um homem sério e correto” e que estava “sendo injustiçado”.

Em nota, a defesa do ex-secretário disse que é “um alento receber a notícia de que o ministro Gilmar Mendes deferiu o pedido de extensão para devolver Laurence ao convívio de sua família e seus amigos”.

Deixe uma resposta