Blog do Waldemar Ter

FÁBRICA DE SUSPEITAS: Mais de 100 questões são anuladas no concurso da Prefeitura de Paço do Lumiar

No entanto, foram 48 provas diferentes aplicadas no concurso. A média das anulações para cada prova é de 2,12. Instituto Machado de Assis nega irregularidades.

 


Após recurso feito pelos candidatos, um concurso para a Prefeitura de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, teve 102 questões anuladas. Outras 33 questões tiveram a resposta certa alterada. O número leva em conta o somatório das questões anuladas de todas as provas para todos os cargos oferecidos.
Por Rafael Cardoso, G1 MA — São Luís

 

Ao todo, o Instituto Machado de Assis aplicou 48 provas diferentes correspondente aos 48 cargos oferecidos em nível fundamental, médio e superior. A média entre o número de questões anuladas para cada prova oferecida é de 2,12.
Veja abaixo o conjunto de questões anuladas no concurso.
A Prefeitura de Paço do Lumiar informou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto. Já o Instituto Machado de Assis declarou, por meio de nota, que o número de questões anuladas está fora de qualquer anormalidade.
“Na primeira etapa de aplicação do Certame, foram utilizadas 1500 questões (cargos de Nível Superior e Professor) e, na segunda, 900 questões (cargos de nível Fundamental e Médio). Frente a estas 2.400 questões, houve a impetração de 1845 recursos contra 369 questões utilizadas na primeira aplicação e 1064 recursos contra 196 questões referentes à segunda aplicação. Após análise destes, chegou-se a um quadro em que o número de questões anuladas está num patamar abaixo da média dos concursos em geral: de apenas 4,7% nas provas de Nível Superior/Professor e de 4,3% nas provas de Nível Médio/Fundamental. Não há, portanto, qualquer anormalidade no certame, vez que o quantitativo deve sempre ser analisado levando-se em consideração a quantidade absoluta de questões, ou seja, as 2.400 que foram submetidas aos candidatos até a presente data. O número de questões anuladas está dentro de um percentual aceitável e esperado. As alterações ou anulações foram feitas a partir da análise de Banca especializada e obedecendo critérios técnicos, sendo todas justificadas e publicadas no site da Instituição”, declarou a Instituição.

O Concurso

Prefeitura de Paço do Lumiar promoveu concurso públicopara preencher 557 vagas, sendo 242 para cargos em nível superior, 191 em nível médio e 124 no nível fundamental. O maior salário oferecido é de R$ 7.118,77 para o cargo de Procurador do Município.
As provas foram aplicadas pelo Instituto Machado de Assis e realizadas no dia 10 de março (nível fundamental e médio) e 24 de fevereiro (nível superior). A divulgação do resultado finaldo concurso está previsto para o dia 14 de maio de 2019.

Deixe uma resposta