Blog do Waldemar Ter

Fábio Gondim usa as redes para atacar Geddel

O ex-secretário de Planejamento e Orçamento do governo do Maranhão, Fábio Gondim, utilizou sua conta no Twitter para debochar das malas abarrotadas de dinheiro encontradas em “bunker” do ex-ministro Geddel Vieira Lima, amigo de Roseana Sarney.

Gondim não costuma fazer comentários políticos em suas redes sociais, porém não perdeu tempo para questionar o valor do tesouro encontrado. “Quanto dinheiro tem nas malas de Geddel?”, tuitou.

Como revelou reportagem do Jornal Pequeno neste domingo (10), Roseana e Geddel são amigos e comparsas. A dupla é suspeita de desvios no valor de R$ 18 milhões de recursos federais enviados ao Maranhão em 2015, para ajudar vítimas das enchentes.

Funcionário do Senado, atualmente Gondim está lotado no gabinete do senador Roberto Rocha (PDB) e em Brasília é conhecido pela sua relação estreita com o ex-presidente José Sarney e a própria Roseana.

O contrasenso é que Gondin também possui contas a acertar com a Justiça. Ele é investigado por atos de improbidade e outros crimes por omitir gastos públicos no Portal da Transparência, ao usar filtro indevido durante o governo Roseana. Além disso, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por descaso no fornecimento de medicamentos para 244 hemofílicos quando era secretário de Saúde em Brasília, no ano passado.

Deixe uma resposta