Blog do Waldemar Ter

EMA enterra Maura Jorge

Depois de muito alarde e declarações cheias de otimismo, a pré-candidatura de Maura Jorge (Podemos) perdeu fôlego e começa a ser enterrada até mesmo pelos aliados.

Nesta sexta-feira (22), o jornal “O Estado do MA” trouxe a informação que 80% dos maranhenses ainda desconhecem a ex-prefeita de Lago da Pedra, razão que explica seu péssimo desempenho em todas as pesquisas de intenções de voto.

Em levantamentos realizados até mesmo pela Escutec do suspeito Fernando Júnior, famoso por manipular resultados a favor do contratante e tem como principal cliente o próprio EMA, Maura não conseguiu atingir mais de 5% da preferência do eleitorado sempre ocupando a lanterninha.

No consórcio de candidaturas proposto pela oposição, a representante do Podemos deveria servir para puxar votos dos indecisos e desejam fugir da dicotomia “Dino x Sarney”, contudo, não tem conseguido nem mesmo se sobressair no seu município de origem. O prefeito atual de Lago da Pedra, Laércio Arruda (PSDB), que foi vice de Maura, já declarou seu apoio ao governador Flávio Dino (PCdoB).

A flechada não partiu de setores contrários à sua candidatura, mas sim do próprio grupo Sarney que já começa a observar com desconfiança o seu papel no cenário político para 2018.

Não é surpresa alguma se antes mesmo da eleição Maura Jorge busque outro caminho.

Deixe uma resposta