Blog do Waldemar Ter

Diretórios do PSDB se posicionam contra filiação de Roberto Rocha

A possível filiação do senador Roberto Rocha no PSDB causou uma repercussão negativa praticamente instantânea na legenda. Além do presidente estadual, Carlos Brandão, prever uma debanda em massa em caso do partido apostar na candidatura de Roberto ao Governo do Maranhão, ao menos três diretórios emitiram nota de descontentamento.

O Instituo Teotônio Vilela, órgão de formação política do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, questionou a forma como está sendo conduzida a situação e pediu mais respeito ao diretório estadual. “Diante da decisão da executiva nacional do PSDB, referendando a filiação do senador Roberto Rocha ao partido, o Instituto Teotônio Vilela – MA deixa clara sua posição de descontentamento com o posicionamento adotado. O Instituto considera que a forma como o processo vem sendo dirigido, a ponto da filiação sequer ter sido colocada antecipadamente aos membros do diretório estadual, desconsidera a autonomia e o trabalho realizado pelo partido no estado”, diz anota assinada pelo presidente José de Ribamar Soares.

A juventude diz que qualquer projeto pessoal deve estar alinhado as aspirações da sigla e condenou a volta do senador. “Pela forma como o processo de filiação do senador foi conduzido, sem uma consulta prévia à direção estadual do partido, a JPSDB no Maranhão expressa seu descontentamento”.

Por fim, as mulheres tucanas se posicionarem pela condução a qual Roberto Rocha chega ao PSDB, sem o apoio das lideranças locais e ainda pleiteando uma candidatura ao governo. “O PSDB Mulher no Maranhão não se identifica com as ideias expostas pelo senador Roberto Rocha a respeito de sua filiação, com base no que vem sido divulgado na imprensa local e nacional”.

INSTITUTO TEOTÔNIO VILELA NO MARANHÃO

Diante da decisão da executiva nacional do PSDB, referendando a filiação do senador Roberto Rocha ao partido, o Instituto Teotônio Vilela – MA deixa clara sua posição de descontentamento com o posicionamento adotado.

O Instituto considera que a forma como o processo vem sendo dirigido, a ponto da filiação sequer ter sido colocada antecipadamente aos membros do diretório estadual, desconsidera a autonomia e o trabalho realizado pelo partido no estado.

Assim, o Instituto reitera seu apoio incondicional ao diretório estadual do partido e às decisões que sejam tomadas por seus membros, sobretudo aquelas que dizem respeito às disputas presidenciais de 2018, deixando claro o seu compromisso à candidatura própria pelo PSDB à vaga da presidência da República.

José de Ribamar Soares

Presidente do Instituto Teotônio Vilela no Maranhão

JUVENTUDE DO PSDB NO MARANHÃO

A Juventude do PSDB maranhense, diante da posição da executiva nacional de autorizar a filiação do senador Roberto Rocha ao partido, esclarece que:

– Assim como o diretório estadual, considera legítima a filiação de qualquer novo membro. No entanto, defende que esta inserção se dê sempre de forma democrática e com conhecimento prévio dos membros da legenda, como é normal em qualquer instituição;

– Defende ainda que todo e qualquer novo filiado deve alinhar seus projetos pessoais levando em conta os caminhos direcionados pela executiva estadual, que sempre toma suas decisões de forma plena e democrática; como, por exemplo, o apoio incondicional a uma candidatura própria do partido à presidência do país;

Por fim, pela forma como o processo de filiação do senador foi conduzido, sem uma consulta prévia à direção estadual do partido, a JPSDB no Maranhão expressa seu descontentamento, ao mesmo tempo em que espera que tudo seja resolvido da melhor forma possível, considerando sempre o melhor para o partido, observada a realidade da política local.

Nunes Júnior

Presidente da JPSDB no Maranhão

PSDB MULHER NO MARANHÃO

A representação das mulheres tucanas no Maranhão, por meio de sua presidência no estado, deixa claro a sua insatisfação quanto a forma que o senador Roberto Rocha filiou-se ao partido. A saber:

– O processo de filiação do senador não foi discutido internamente, entre os membros estaduais do partido. Consideramos que a entrada de um senador para o nosso quadro seja de total interesse para a sigla, mas é justo e necessário que estejamos cientes das implicações dessa iniciativa;

– Estamos alinhadas com os interesses coletivos da executiva estadual maranhense e assim permaneceremos. O diálogo é sempre a melhor forma de se definir importantes decisões para o partido pelo qual lutamos e fazemos parte;

– O PSDB Mulher no Maranhão não se identifica com as ideias expostas pelo senador Roberto Rocha a respeito de sua filiação, com base no que vem sido divulgado na imprensa local e nacional. Filiar-se é um ato louvável. Tornar uma filiação como forma de conduzir intenções individuais, não;

– Desta forma, nos solidarizamos incondicionalmente com todas as implicações e decisões que serão tomadas pela executiva estadual do partido, de forma coletiva e representativa, tanto em nível estadual quanto em nível nacional, com o apoio público à candidatura própria de um nome para a presidência da República, em 2018, pelo PSDB.

Pryscilla Moraes

Presidente do PSDB Mulher no Maranhão.

Um comentário sobre “Diretórios do PSDB se posicionam contra filiação de Roberto Rocha

  1. Oliveira

    Porta da rua é serventia da casa. Todos os que estão se rebelando são Dinistas de carteirinha.
    Transformaram o partido em filial do Comunismo.
    Chora que dói menos, meu chapa.

Deixe uma resposta