Blog do Waldemar Ter

DEFESA DOS TRABALHADORES: Bira do Pindaré apresenta emendas a MP da Reforma da Previdência

Nesta quarta-feira (13), o deputado Federal Bira do Pindaré (PSB) se posicionou contra a Reforma da Previdência e apresentou emendas à Medida Provisória 871 (MP 871) para corrigir distorções que vão contra os direitos da classe trabalhadora. A Medida, segundo o parlamentar, prejudica principalmente os trabalhadores rurais.

“Quem mais vai perder com essa Reforma são as trabalhadoras e os trabalhadores assalariados. A prova está nessa Medida, que já tramita nessa Casa e que ataca violentamente os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais”, disparou.

Para o socialista, a MP 871 é cruel e representa o início da Reforma Previdenciária. “Essa Medida dificulta o acesso dos trabalhadores mais pobres aos benefícios da Previdência Social. Portanto, apresentei as emendas em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. Não vamos permitir que ninguém tire direitos dos trabalhadores”, acrescentou.

Uma das emendas apresentadas pelo deputado Bira do Pindaré foi a 326, que devolve a possibilidade de comprovação do exercício de atividade rural por meio de declaração fundamentada pelo Sindicato. “Nós vamos fazer uma grande resistência e não vamos aceitar que tirem o direito da classe trabalhadora. Nós vamos aumentar a nossa luta em todo Maranhão e em todo Brasil”, avisou.

Deixe uma resposta