Blog do Waldemar Ter

Conselho Federal da OAB detona factoide da gestão Thiago Diaz

Conselho Federal da OAB, na manhã de hoje, aprovou as contas da Seccional maranhense relativas ao último ano do Ex-presidente da Instituição, Mário Macieira.

Os conselheiros aprovaram as contas por unanimidade e, com isso, o factoide criado pela gestão Thiago Diaz caiu por terra, pois até uma empresa de auditoria foi contratada com o único propósito de atingir Mário Macieira e seu grupo.

Na decisão de hoje, relatada pela Conselheira Márcia Melaré, com apoio em Parecer Técnico da Controladoria do Conselho Federal, foi destacado que a rejeição das contas de Mário Macieira decorreu do “completo desconhecimento” das regras do Sistema OAB ou por “má-fé” da atual gestão comandada por Thiago Diaz, pois o Conselho Seccional sequer possui atribuição para aprovar ou desaprovar as contas da entidade, o que é de competência exclusiva do Conselho Federal.

Nas redes sociais, os ex-dirigentes da entidade já partiram para o ataque, devolvendo a acusação de “irresponsabilidade” à gestão DIAZ, destacando que o Conselho Federal fez justiça.

Novamente se vê a inabilidade e a incapacidade técnica da Diretoria da OAB em gerir a instituição. Já são várias lambanças realizadas e publicamente desagravadas, o que ridiculariza a gestão, em prejuízo dos advogados do Maranhão.

Já há quem sustente a ideia de lançar Mário Macieira como candidato à presidência no sentido de novamente unir a classe de advogados, que está sem representatividade e sem comando, carecendo de pessoas aptas e capazes para levar o barco rio acima.

Deixe uma resposta