Blog do Waldemar Ter

CANAL ABERTO: Presidente Osmar Filho põe novo site da Câmara para transmitir sessões ao vivo pela internet

Casa amplia presença nas redes sociais apostando em ferramentas que facilitam maior participação popular no cotidiano do parlamento de São Luís

As novas tecnologias aliadas à popularização das redes sociais têm tornado a comunicação mais dinâmica e integrada à sociedade. E para acompanhar o ritmo acelerado das notícias no mundo digital, a Câmara Municipal de São Luís (CMSL) reforçou presença na internet e investiu na acessibilidade de suas plataformas oficiais neste início de legislatura, visando cada vez mais aproximar o cidadão ludovicense ao cotidiano das atividades dos parlamentares.

A estratégia, iniciada em janeiro, vem sendo ampliada com a profissionalização do gerenciamento dessas ferramentas. Para isso, a Câmara mudou seu site colocando no ar novo layout. Em um mesmo local, o internauta pode encontrar notícias e informações sobre a Casa, parlamentares, projetos aprovados e em tramitação. Além disso, a página eletrônica tem um canal próprio para o cidadão apresentar reclamações e sugestões.

Com o novo site, encontrar informações específicas de cada vereador ficou mais prático. Basta acessar o ícone vereadores e clicar na foto do parlamentar e acessar todos os dados relacionados a ele. A intenção após a reformulação do portal é fazer com que os vereadores estejam mais presentes nas redes sociais e fazer com que os cidadãos interajam com o que acontece na Casa.

SESSÕES AO VIVO

O novo portal (www.camara.slz.br) foi uma ação que envolveu a Superintendência deComunicação e o Departamento de Informática da Casa. A instituição passou a incorporar ao seu site o playerdo Youtube no destaque principal de sua página na internet. Assim, com apenas um clique o internauta poderá assistir as sessões ordinárias pela internet com transmissão ao vivo.

Além disso, a transmissão permanecerá no ar, de segunda à quarta-feira, a partir do início das atividades legislativas até o encerramento das sessões do Plenário. A mudança também facilitou o acesso por dispositivos como smartphones, tablets e smart TV com qualquer sistema operacional.

A intensificação da presença nas redes é uma das metas traçadas pelo presidente Osmar Filho (PDT), conforme explica o superintendente de Comunicação, Gláucio Ericeira.

O presidente Osmar Filho quis fazer uma nova roupagem e ampliar a presença nas redes sociais visando interagir com a sociedade. Por intermédio dessas ferramentas, daremos uma resposta à sociedade de forma mais imediata”, explicou Ericeira.

CANAIS

A criação de campanhas publicitárias e a utilização de pessoal especializado para gerir as redes sociais do Legislativo serão algumas das ações que pretendem marcar a ampliação do trabalho. O intuito é mostrar a presença da Câmara nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

As redes sociais cumprem um papel de criar um elo valioso entre os cidadãos e o poder público. Por isso, segundo Gláucio Ericeira, é importante que a Câmara esteja acessível à população não só de modo presencial, como nas mídias digitais.

As mídias digitais são o meio de comunicação que mais cresce e, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 116 milhões de pessoas conectadas à internet.

A Câmara de São Luís está presente em diversas plataformas de comunicação da internet, e você também pode acompanhar todas as atividades legislativas através dos links abaixo:

Site – http://www.camara.slz.br

Facebook – https://www.facebook.com/camaraslz

Twitter – https://twitter.com/camaraslz

Youtube – https://bit.ly/camaraslzaovivo

Instagram – https://instagram.com/ camaraslz

Deixe uma resposta