Blog do Waldemar Ter

BRASÍLIA: Cleber Verde se reúne com o ministro Padilha e reivindica restruturação salarial dos servidores do INCRA

O deputado republicano Cleber Verde (PRB-MA) e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Leonardo Góes, estiveram reunidos com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, nesta quarta-feira (16). Segundo Cleber Verde, o objetivo do encontro foi reivindicar a restruturação salarial dos servidores do INCRA.

“Estivemos reunidos com o ministro Padilha para solicitar um estudo sobre a viabilidade da implantação do plano de cargos e salários dos servidores do Incra. Uma reivindicação muito justa porque eles são muito dedicados e têm se empenhado para cumprir uma das principais missões desse governo: entregar título de propriedade para os assentados, os trabalhadores”, disse o deputado.

O republicano reforçou que há anos os servidores do INCRA estão defasados em termos salariais aos servidores de carreira do Executivo. “Os funcionários do INCRA sabem o quanto o trabalho deles é importante. Eles não entregam apenas um documento, mas uma cédula de crédito que permite ao trabalhador rural, não apenas a aquisição de um título da sua propriedade, mas, também um documento que pode levá-lo a adquirir empréstimos nos bancos. Isso vai melhorar seu arranjo produtivo e sua vida pessoal. É uma luta que apoiamos no Congresso Nacional”, acrescentou o republicano.

Cleber Verde informou durante a reunião que está colhendo assinaturas dos parlamentares para instalar uma Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores do INCRA no Congresso Nacional.

 

 

Um comentário sobre “BRASÍLIA: Cleber Verde se reúne com o ministro Padilha e reivindica restruturação salarial dos servidores do INCRA

  1. Daniela

    A reunião foi viabilizada pela CNASI e não por este senhor que quer dar a impressão de que ele sozinho está ‘lutando ‘ pela reestruturação das carreiras dos servidores do INCRA.

Deixe uma resposta