Blog do Waldemar Ter

Brandão: “Não se pode tratar um partido como o PSDB de forma pejorativa”

Considerado o único tucano maranhense que concorda com a volta do senador Roberto Rocha ao partido (após ter sido sumariamente expulso do PSB), o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, procura garantir seu espaço com declarações polêmicas.

Questionado sobre a última delas, quando Madeira disse a um blog de São Luís que o PSDB é um “puxadinho” do PCdoB, o presidente estadual do partido, Carlos Brandão, foi taxativo ao afirmar que “essa prática do Madeira de nivelar o debate por baixo já é comum e não leva a nada. Não se deve tratar um partido grande, importante, com história e trabalho reconhecidos, de forma pejorativa”.

O vice-governador Carlos Brandão lembrou que, sob sua gestão, o partido foi o diretório estadual que mais cresceu no país. Fato é que os dados que comprovam isso são públicos – já bastante divulgados na mídia, inclusive – e estão ao alcance de qualquer cidadão interessado, inclusive disponível para consulta, na própria sede do partido, conforme fez questão de enfatizar. “Só nas últimas eleições obtivemos quase um milhão de votos no MA. Considerar o PSDB um ‘puxadinho’ só demonstra o que ele não quer enxergar”, ressaltou Brandão, comprovando com números o que o ex-prefeito de Imperatriz insiste em contestar com opiniões infundadas.

Além disso, segundo Brandão, o PSDB lançou candidatos a prefeito em 78 cidades, sendo muitos deles contra candidatos do PCdoB. “Nem por isso qualquer aliança foi afetada. Onde está a submissão?”, interroga Brandão, que destacou ainda que, hoje, o partido é a segunda maior legenda do Maranhão.

A história mostra os fatos – O presidente do partido lembrou também que Madeira, nas eleições de 2014, não lançou e nem apoiou nenhum candidato a deputado estadual e federal de seu próprio partido, o PSDB.

De acordo com dados extraídos do TSE, o que se teve como resultado nas urnas foram pífios trezentos votos. Isto é: trezentos votos em Imperatriz, uma cidade de 180 mil eleitores, historicamente a mais suscetível a votar em candidatos pela sigla, o que demonstra a falta de compromisso de Madeira quando o assunto é valorizar o próprio partido.

Para piorar o cenário, quem acompanhou as últimas campanhas para prefeitura de Imperatriz sabe que os candidatos por quem Madeira torceu até o último minuto do segundo tempo do jogo eram todos do PCdoB. Inicialmente, ninguém menos que o secretário de Estado Clayton Noleto, do PCdoB. Ao sabor dos acontecimentos, migrou para Marco Aurélio, também do PCdoB. Madeira só jogou a toalha e apoiou outro nome quando notou que os candidatos do governo comunista desistiram da disputa. Isto já no tempo de prorrogação. Do resto, sabemos: quando acordou para a realidade, não havia deixado o seu legado. Madeira foi incapaz de eleger qualquer nome pelo PSDB, em qualquer espaço, com o seu apoio formal.

Assim, Brandão, que por muitos é considerado um político de poucas palavras, mais reservado, foi narrando o que para ele são informações que devem chegar ao eleitor mais crítico.

“Não restam dúvidas de que fortalecemos o nosso partido no Maranhão e somos capazes de garantir um palanque próprio para o candidato a presidente escolhido pela sigla, da mesma forma como fizemos em 2014”, concluiu Brandão.

As cartas estão na mesa.

2 comentários sobre “Brandão: “Não se pode tratar um partido como o PSDB de forma pejorativa”

  1. cezar Ramalho

    O vice Governador Brandão tem um Futuro Brilhante no Maranhão, um Político serio que sabe o que quer, e não é um senador sem votos que vai intimidalo

  2. Carlos

    Esgota Brandao não tem mais jeito, tu fizeste um Partido grande em Partido de bolso, só pensava em te, Brandao não conhece mesmo o Partido que ele foi presidente uns seis anos, ele se faz de cego e ouvido de mercador, se ele não sabe o PSDB sempre teve dois Deputado Federal e já chegou ter até oito Deputado Estadual e mais de vinte nove Prefeito inclusive nas três maiores cidades, Brandao não soube valorizar os filiamos as reuniões que ele fazia não dava oito pessoas só buscava o seu interesse, agora qual Partido vai querer Brandao pra ser Vice.

Deixe uma resposta