Blog do Waldemar Ter

Aluísio dispara contra Josinha e Josimar de Maranhãozinho: “Zé Doca hoje é administrado por uma organização criminosa”

Em discurso na Câmara Federal na última quinta-feira (22) para parabenizar a posse de três vereadores no município de Zé Doca, o deputado federal Aluísio Mendes (Podemos) acusou a prefeita da cidade, Josinha Cunha (PR), e o irmão dela, deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), de instalarem uma organização criminosa para raspar os cofres públicos.

“Município hoje é administrado não por uma gestão municipal, mas por uma organização criminosa, que se estabeleceu naquela cidade e tem oprimido à população de Zé doca”, disparou.

Os vereadores Rogério Rocha (DEM), Professor Marcos Paulo (PT) e Hennio (PSD) ganharam o direito na Justiça de assumiram seus respectivos mandatos e foram empossas. Todos são aliados de Aluísio que se tornou a principal voz de oposição à prefeita de Zé Doca e o seu irmão.

A rivalidade entre o deputado federal e o estadual subiu das indiferenças políticas e briga por território eleitoral na região do oeste maranhense e Alto Turi e foi parar na Justiça. Em junho, Aluísio deu entrada em notícia-crime no Ministério Público Eleitoral visando à instauração de investigação federal contra o deputado Josimar por suposta falsificação de documentos apresentados à Justiça Eleitoral para registro de candidatura nas eleições de 2014.

Presidente do Podemos, Aluísio está de olho no lastro eleitoral do deputa estadual, campeão de votos em 2014 para a Assembleia Legislativa e que em 2018 pretende buscar uma vaga na Câmara Federal. Atacar Maranhãozinho é ganhar, por tabela, a simpatia dos adversários do parlamentar e agregar novos aliados em uma região capaz dar mais de 100 mil votos a um único deputado.

2 comentários sobre “Aluísio dispara contra Josinha e Josimar de Maranhãozinho: “Zé Doca hoje é administrado por uma organização criminosa”

  1. Raphael Henrique Lopes

    O município de Zé Doca é sim administrado por uma quadrilha e essa mesma quadrilha está administrando e oprimindo o povo do município de Carutapera administrada pelo prefeito André Dourado aliado do Josimala de maranhaozinho. Mas venhamos e convenhamos Aluísio Nunes é da mesma laia do Josimar, tanto um quanto outro juntos não valem um vintém.

  2. Marcio Carlos

    Eu queria entender como esse Josimar adquiriu fortuna?! Seria uma boa se alguém desse essa resposta. Gostei da postura do deputado Aluisio Mendes, sem papas na língua.

Deixe uma resposta