Blog do Waldemar Ter

ANIVERSÁRIO DA RAPOSA: Prefeita Talita Laci entrega colégios, ruas urbanizadas e avenida asfaltada

Dentro da vasta programação de inaugurações de obras por conta dos 24 anos de emancipação da Raposa, a prefeita Talita Laci (PCdoB) entregou, neste sexta-feira (9), quatro colégios totalmente reformados e com novos serviços.

Acompanhada de vereadores e de secretários, entre eles a de Educação, Zélia Pereira, e a adjunta da Pasta, Tânia Santos, a prefeita entregou à população, primeiramente, a Escola Vila São João que estava abandonada há mais de 6 anos.

 

Agora ela tem nova cantina, refeitório, sala de professores, portas novas, pisos novos, quadros, bebedouro, mesas e carteiras.

O ex-prefeito José Laci (PCdoB) também acompanhou todas as solenidades de inaugurações.

 

Outra unidade beneficiada foi a Henrique de La Roque. A escola foi contemplada com carteiras infantis, quadros, pisos, novos ventiladores, banheiros e fachada com arborização.

Talita comandou a solenidade de inauguração da novo prédio da Unidade Escolar José Lisboa, que conta com EJA.

 

No Centro da cidade, a prefeita entregou a Unidade de Jardim de Infância Manoel Moreira, que ganhou salas individuais, ventilação, corredor, pisos, banheiros e uma nova fachada.

 

Novo asfalto 

Em seguida foi entregue o completo asfaltamento da estrada do Cumbique/Itapeua, beneficiando uma grande população que vive da agricultura familiar.

Ruas urbanizadas

Houve ainda duas inaugurações: De quatro ruas entre a Rua da Delegacia e a Rua da Glória, vias conhecidas popularmente como becos, são elas: 1ª Travessa da Lavanderia (Beco do Rato), 2ª Travessa da Lavanderia (Beco do Lobo) e 3ª Travessa da Lavanderia (Beco da Lili); e a via que liga a Rua da Paz à Rua da Delegacia.

A prefeita Talita Laci e comitiva inauguraram ainda o Porto Manoel Diano, localizada no bairro do Inhaúma, que ganhou calçamento em bloquetes, iluminação panorâmica, abrigo e área de lazer.

 

Todos os espaços estavam abandonados pelas gestões anteriores, que agora, graças a recursos próprios do município ou parcerias com o governador Flávio Dino (PCdoB), ganharam serviços de qualidade.

Por Waldemar Ter

 

 

 

 

Deixe uma resposta