Blog do Waldemar

O PRIVILEGIADO! Fachin desmembra inquérito do quadrilhão do PMDB, mas Sarney continuará respondendo no STF

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e desmembrou o inquérito que investiga os senadores Edison Lobão, Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e Jader Barbalho, acusados de associação criminosa – o chamado quadrilhão do PMDB no Senado.

O ex-presidente José Sarney e o empresário Sérgio Machado – que são ex-senadores e, portanto, não têm direito a foro especial – continuarão a responder ao processo no Supremo.

Fachin alega que, embora essa seja uma hipótese excepcional, ela está amparada por uma súmula do STF. Além disso, as condutas de Sarney e Machado “estariam materialmente imbricadas” com os fatos descritos na peça acusatória.

Com isso, segue para a primeira instância, em Curitiba, apenas a parte da denúncia referente aos outros envolvidos que não têm foro no STF: o ex-ministro Silas Rondeau e os lobistas Milton Lyra e Jorge Luz. (Com informações do site O Antagonista)

Leia mais: https://oinformante.blog.br/notas/fachin-desmembra-inquerito-do-quadrilhao-do-pmdb-mas-sarney-continuara-respondendo-no-stf/#ixzz4txmzMrq1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *